Durante Operação Trânsito Seguro, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, na última sexta-feira (09/08) às 23h, de que um veículo Fiat/Strada preto transportava uma grande quantidade de drogas e estaria transitando na estrada que liga Campos Gerais/MG à BR 265, tendo as viaturas das cidades de Três Pontas, Santana da Vargem, Boa Esperança, Coqueiral e Nepomuceno montado um cerco/bloqueio na interseção da rodovia mencionada com a MG 167.
O veículo suspeito foi abordado num trevo conhecido como do Nelico. O condutor de 20 anos foi preso após serem apreendidas dentro do veículo 350 barras de maconha, totalizando aproximadamente 351 kg. Ele informou que um veículo Fiat/Doblo prata, que estava à sua frente no momento da abordagem, atuava como “batedor”, sendo conduzido pelo autor de 35 anos, que foi abordado no pedágio de Coqueiral/MG, momento em que destruiu seu aparelho celular.
Foi constatado que o Fiat/Strada se tratava na verdade de veículo clonado, cuja ocorrência fora registrada anteriormente em Contagem/MG.
Os autores afirmaram que moram em Coronel Fabriciano/MG e que saíram da cidade com os veículos na noite de quinta-feira (08/08) e foram até Alfenas/MG, onde o veículo Fiat/Strada foi carregado com a maconha e deixado num hotel. O autor de 20 anos receberia R$ 500,00 pelo transporte da droga, que seria entregue na chácara do autor de 35 anos, localizada no bairro Caladinho em Coronel Fabriciano/MG.
Além da droga, os veículos Fiat/Strada, com placas de Mirabela/MG e Fiat/Doblo, emplacado em Ipatinga/MG e 02 aparelhos celulares foram apreendidos.
Os autores foram encaminhados à delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, onde o flagrante de ambos autores foi ratificado.