O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Varginha, na Região Sul, repassou à Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) equipamentos para Atendimento Pré-Hospitalar (APH) que possibilitará aos profissionais de segurança pública receberem atendimento rápido em resposta às situações de traumas eventualmente sofridos durante as operações.
De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça de Varginha, foram investidos cerca de R$ 57 mil em kits APH, que foram entregues à PMMA durante dois cursos de primeiros socorros realizados entre 19 e 22 de agosto. “Os recursos foram disponibilizados pelo MPMG a partir de atuação da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, na busca de reparação por irregularidades ambientais”.
O kit APH tático individual possibilita um pré-atendimento com a aplicação de torniquete; preenchimento de feridas e o selo de tórax, curativo adesivo usado para tratar de ferimentos abertos no peito; contenção de hemorragia massiva; manutenção das vias aéreas funcionando e desobstruídas; prevenção à hipotermia entre outros.
Fonte: MPMG