Durante a realização de operação Lei Seca na Praça Quintino Bocaiuva, Centro de Varginha, na noite do último domingo (3), a Polícia Militar foi informada pela vítima de 49 anos que estando num ponto de ônibus ao lado de uma igreja, foi abordada por dois indivíduos, sendo que o autor subtraiu o seu aparelho celular e depois eles correndo do local sentido Avenida Wenceslau Braz.
O fato foi comunicado às demais viaturas do turno sendo que uma das guarnições conseguiu abordar os suspeitos na Praça João Pessoa e durante a busca pessoal, localizou com o autor de 18 anos aparelho celular furtado, além de um canivete e do cartão da vítima que fora dispensado pelo autor.
O autor informou que chegou pela frente e tomou o celular, sendo que seu irmão, o menor infrator de 14 anos, vinha por trás da vítima e que depois correram. Ele foi preso em flagrante e o menor apreendido, sendo acompanhado por sua mãe até o desfecho da ocorrência, na delegacia de plantão, onde o flagrante do autor foi ratificado.