Nome do pré-candidato foi escolhido por unanimidade do diretório reunido nesta terça feira, 23, para avaliar a desistência do candidato do PV, Professor Cleiton, integrante da Federação Brasil da Esperança além do PC do B, que até no dia do início do calendário das convenções, ainda era candidato. Segundo integrantes da executiva do PT em Varginha, Cleiton alegou problemas familiares e formalizou no último sábado a sua desistência.
A reunião da federação ficou muito tensa após as reiteradas solicitações de revisão da decisão do deputado, alegadas pelos integrantes da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores. Na terça feira anterior o deputado já havia informado formalmente a alguns petistas que estava prestes a desistir, mas que até no sábado teria uma definição. Mas a decisão foi mesmo de desistir da pré-candidatura – e assim abrindo outro leque de discussões dentro da federação, quanto aos rumos e objetivos a partir desse fato. Palavras duras foram usadas, segundo o PT.
O vice-presidente Zé Oswaldo, se levantou em meio a reunião e se retirou, bastante irritado com a notícia. Segundo Antônio Amorim informou na reunião do diretório, com a desistência de Cleiton – até já homologada pela executiva nacional do PT como candidato do partido na Federação – o PT então, em conversa com os partidos, vai apresentar um nome e o PV também pode indicar outro nome – já que o PC do B já disse que não tem intenção de apresentar nome para prefeito nem vice. Na reunião, então, definiu que o professor e jornalista Jorge Marçal será o nome indicado para a federação.
O PV se reúne na sexta-feira, 26, e define os integrantes da chapa de vereadores e o nome para uma possível composição na chapa majoritária. O PT vai apresentar cinco nomes como candidatos a vereador e o PC do B dois. Por enquanto. No PV os nomes estão sendo definidos esta semana.