O Deputado Professor Cleiton (PV), anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (17), que o garoto Enrico conseguiu a soma em dinheiro para o custeio do medicamento.
O Ministério da Saúde atendeu o pedido da justiça brasileira – de custear o medicamento – para o garoto Enrico, de cinco anos, diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne.
A decisão foi anunciada após uma reunião entre o secretário-executivo do ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, o deputado federal Odair Cunha (PT) e a advogada da família, Dra. Daniela Forti. A ordem bancária para o pagamento já foi feita, o que significa que o recurso para o custeio do medicamento está garantido!
“Uma notícia maravilhosa que só foi possível após a soma de diversas forças, de vários parlamentares, sem ideologia ou lado político, mas, sim, com apenas um propósito: salvar a vida do Enrico.
Quero parabenizar, de antemão, o amigo deputado federal Odair Cunha pelo grande empenho nesta causa. Por diversas vezes estive em Brasília ao seu lado, inclusive em reunião com a Anvisa para buscarmos soluções ao caso.
Deixo um abraço à família do Enrico, em especial, aos pais, Dr. Erick e Marina, que tanto lutaram pela vida do filho e, agora, finalmente, poderão vê-lo sendo salvo. Seguimos acompanhando de perto o caso e, tendo a certeza de que logo logo, o Enrico receberá a medicação! ” Falou o Deputado Professor Cleiton.
Informações: Assessoria do Deputado Professor Cleiton.