No mundo desigual em que vivemos, nascem sempre pessoas que nos fazem ver o mundo com outros olhos. Determinação é a palavra para expressar a pessoa de Gabriele Helena de Moraes, que nasceu com paralisia cerebral e mesmo assim, com a ajuda de sua mãe, ela nunca deixou que a deficiência a abalasse e tanto que hoje aos 12 anos de idade pratica provas de corrida de rua.
Sua determinação é tanta que o escritor Mauricio Castro, resolveu escrever a história de Gabi em um livro; só que o livro como todos os livros tem um custo de produção e então uma campanha de doação está sendo realizada na internet para custear os custos do livro.
Vamos ler o relato da campanha de doação?
Gabriele Helena de Moraes, a Gabi, nasceu em Caconde, Estado de São Paulo, no Brasil, em 2012. Nasceu com paralisia cerebral e por isso teve inúmeros problemas: fala, visão, audição. Tinha o corpo todo mole por causa disso; sua mãe chegou a amarrá-la em si mesma para lhe dar firmeza na coluna. Passou por várias cirurgias para poder chegar à condição atual. Ela e a mãe são guerreiras, não desistem nunca. Por orientação médica, Gabi começou a correr. Hoje faz corrida de rua, corre 5 km em cerca de 30 minutos. Quando começou a frequentar escola, precisava de acompanhante. Hoje, vai sozinha. A ideia de fazer este livro surgiu porque Maurício conhece Gabi desde que ela começou a correr. Ele a acompanha e a viu evoluir. É uma história de superação.
O link para doação é:
https://apoia.se/paralisiaedai
Gabi anos atrás: