Texto: Gustavo Uchôas Guimarães
A vida de professor, entre suas dores e delícias, proporciona boas experiências e conexões. Nos últimos anos, minha carreira como professor passou a ter conexão com uma experiência inspiradora de superação. Na escola pública em que trabalho – Escola Estadual Profª Norma de Brito, em Elói Mendes -, estuda uma atleta com grande potencial de “voar alto” no esporte. Seu nome é Adrienne Silva, tem 17 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio.
Adrienne mora na Barra, zona rural de Elói Mendes, e tem uma rotina de estudante como a dos demais colegas. Mas, a rotina de Adrienne é complementada por treinos e competições, inicialmente no futebol e, atualmente, no atletismo. Flamenguista apaixonada, esta minha aluna é bastante animada quando a prosa é sobre futebol. E, orgulhosamente, ela ama falar sobre suas vitórias nas corridas que participa em nossa região. E são muitas vitórias!
Sem patrocínios e com muita força de vontade e apoio familiar, Adrienne compete em Elói Mendes, Varginha, Três Pontas, Três Corações e outras localidades, sempre estando no pódio. Com garra e uma rotina de treinos, muitos deles aproveitando espaços rurais (morros, estradas, etc), Adrienne estabeleceu uma meta pessoal: estar no pódio em 10 corridas consecutivas. E acredite: ela cumpriu a meta! Ela coleciona medalhas e sonhos, almejando para o futuro, inclusive, a participação em Olimpíadas.
Exemplos como o da minha aluna Adrienne inspiram aqueles que lutam para se superar! A partir da divulgação deste exemplo inspirador, que venham patrocínios e incentivos para potencializar ainda mais este talento do atletismo!