No dia 26/06/2024 a UPA comemorou 12 anos de existência. O aniversário da Unidade, será celebrado com a Programação anexa nos dias 04 e 05, quinta e sexta-feira.”
Nesses 12 anos de funcionamento, a UPA teve aproximadamente 1.680.000 (um milhão seiscentos e oitenta mil) atendimentos entre: atendimentos médicos (clinico geral, pediatria e cirurgia) e de enfermagem.
Desde sua inauguração em 26/06/2012 até o dia 30 de junho de 2024, a média de atendimentos/ano está em 140.000 (cento e quarenta mil) e a média de atendimentos/mês está em 11.700 (onze mil e setecentos). Com destaque para os meses de março, abril e maio deste ano, onde tivemos um aumento significativo de atendimentos, devido a epidemia da Dengue:
❖ 18.826 (dezoito mil, oitocentos e vinte e seis) atendimentos em março;
❖ 16.574 (dezesseis mil, quinhentos e setenta e quarto) atendimentos em abril;
❖ 15.370 (quinze mil, trezentos e setenta) atendimentos em maio.
Ressaltamos a importância da Unidade no enfrentamento à epidemia de dengue no ano de 2024, registrando o maior número de atendimentos de 758 em 24 horas.
Segue abaixo os demais números de produção da Unidade:
❖ 1.154.240 (um milhão, cento e cinquenta e quatro mil, duzentos e quarenta) – Acolhimento com Classificação de Risco;
❖ 3.439.189 (três milhões, quatrocentos e trinta e nove mil, cento e oitenta e nove) – Procedimentos;
❖ 1.366.042 (um milhão, trezentos e sessenta e seis mil, quarenta e dois) – Exames.
Além da dedicação em realizar a assistência para a população, a UPA tem como conceitos fundamentais:
MISSÃO
Acolher e oferecer com qualidade os serviços no pronto atendimento 24h em casos de urgência e emergência, promovendo o bem estar físico, psíquico e social do ser humano com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, buscando atingir a excelência no atendimento, com humanização e segurança.
VISÃO
Ser reconhecida como unidade de excelência, sendo referência no atendimento pré-hospitalar fixo de urgência e emergência de pequena e média complexidade.
VALORES
- Qualidade no atendimento;
- Responsabilidade Social;
- Humanização;
- Ética e Comprometimento;
- Trabalho em equipe;
- Aperfeiçoamento profissional;
- Busca contínua pela excelência do serviço.