MENU

Resultado Lira em Varginha

Classificou Varginha como BAIXO RISCO
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Nos locais indicados visitados pelos Agentes de Combate às Endemias, além do tratamento e eliminação dos focos, foram recolhidos exemplares das larvas e pupas encontradas, que segue junto de um formulário próprio contendo endereço, tipo de depósito e quantidade de larvas e pupas, ao laboratório do Setor de Vigilância Ambiental, onde foi feita a contagem e a identificação dos materiais.

Após esse trabalho, os dados foram lançados no sistema do Ministério da Saúde, que classificou Varginha como BAIXO RISCO.

O Setor de Vigilância Ambiental em conjunto com outras Secretarias do Município, vem realizando diversas ações tais como; mutirão de limpeza, colocação de tampas em caixas d’ água de residências abandonadas ou de pessoas carentes, intensificando vistorias nos bairros com maiores números de focos encontrados no LIRAa entre outros.

Orientamos toda a população para redobrar seus cuidados em qualquer época do ano, pois até mesmo com a chegada do período mais frio a dengue se faz presente.

Todo morador deve tirar no mínimo 10 minutos por semana para verificar seus quintais e também o interior do imóvel, quanto aos depósitos de água parada: vasos sanitários em desuso devem ser limpos e tampados; tratamento correto das piscinas; verifique se as caixas d´água estão bem tampadas e amarradas; calhas têm de estar sempre limpas; ralos e caixas de gorduras devem ser vedados; no pratinho das plantas deve ser colocados areia ou gel umidificante; evitar as plantas aquáticas; ter cuidado com plantas específicas como as bromélias e verificar com frequência o recipiente de degelo da geladeira.

banner meio - 970 × 250 px
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *