MENU

Pesquisa de intenção de compras para o Dia das Mães

Prioridade para vestuário, cosméticos e almoços
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Pesquisa indica alta nas expectativas para o comércio local, com previsão de crescimento entre 5% e 7%

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha (ACIV), em parceria com o Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (GEESUL), divulgou os resultados de uma pesquisa sobre a intenção de compras do consumidor para o Dia das Mães em Varginha. O estudo, realizado com o objetivo de compreender o comportamento de compra neste período festivo, revelou expectativas positivas para o comércio local, com projeções de um aumento nas vendas entre 5% e 7%.

Prioridade para vestuário, cosméticos e almoços

De acordo com os dados da pesquisa, os itens mais procurados para presentear as mães neste ano serão vestuário (roupas e calçados), em segundo lugar os cosméticos, seguidos pelo setor de alimentação, que inclui restaurantes e bares. A pesquisa também apontou que a maioria dos consumidores (51,2%) pretende utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, seguido de dinheiro (22,7%), cartão de débito (12,8%), PIX (10,5%) e outras formas de pagamento (2,9%).

Centro comercial e lojas online lideram as preferências

No que diz respeito ao local de compra, o centro comercial de Varginha se mantém como a preferência dos consumidores (34,1%), seguido por lojas online (26,9%) e shopping centers (16,2%). A pesquisa ainda revelou que a qualidade do produto (18,5%) é o principal fator que influencia a escolha do presente, seguido por prazo de entrega (16,3%), preço (15,9%), atendimento (15,7%), comodidade (14,4%), descontos e promoções (13,7%) e marca (5,4%).

Expectativa positiva para o comércio

O presidente da ACIV, SEHAV e ABRASEL, André Yuki, se mostrou otimista com as perspectivas para o Dia das Mães. “Os resultados da pesquisa indicam que o consumidor está disposto a investir na data, o que deve beneficiar todo o comércio local”, afirma. “Acreditamos que essa será uma ótima oportunidade para as empresas aumentarem suas vendas e fidelizar seus clientes”, completa.

Quantidade de presentes e valores

A pesquisa também traçou o perfil do consumidor para o Dia das Mães em Varginha. A maioria dos entrevistados (54,2%) pretende presentear apenas uma pessoa, enquanto 25,2% planejam presentear duas pessoas. No que diz respeito ao valor a ser gasto, 35,2% dos consumidores pretendem gastar entre R$ 100,00 e R$ 200,00, enquanto 34,3% pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00.

Pesquisa detalhada disponível

A pesquisa completa está disponível no site da ACIV (https://site.aciv.com.br/), contendo informações detalhadas sobre o perfil do consumidor, suas preferências de compra e as expectativas para o Dia das Mães em Varginha.

banner meio - 970 × 250 px
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *