MENU

Mônica Cardoso é pré-candidata a vereadora em Varginha pelo PCdoB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

No Brasil neste ano de 2024, ano de eleições municipais o Cidade Varginha abre espaço para os candidatos aos cargos de prefeito e vereadores para falarem de suas candidaturas e a primeira a nos procurar foi a professora Mônica Cardoso que é pré-candidata a vereadora pelo PCdoB.

Mônica Cardoso é mãe, professora, mestranda em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Varginha e recentemente foi empossada para o Conselho Estadual da Mulher. É diretora da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (FITEE), do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Minas), além de Conselheira Geral do Sind-ute.

A presidente do PCdoB, Ana Maria Dias, analisa que “só será possível avançar quando todos os seres humanos tiverem oportunidades iguais, portanto, para nós, eleger representantes das mulheres é uma prioridade. Desejamos toda sorte à nossa querida Mônica e trabalharemos juntos e juntas para fortalecer sua pré-candidatura em Varginha.” Em entrevista ao nosso jornal a professora Mônica Cardoso destacou que: “Desafio…

Substantivo masculino, enfrentado em maior proporção por nós, mulheres.

É assim que encaro a tarefa dada por aqueles que confiam em nosso trabalho, acreditam que nós temos força suficiente para estar nesse lugar e nos apoiam porque sabem que temos um projeto coletivo em prol de um mundo melhor, mais justo, inclusivo e igualitário para todos os seres humanos, sem nenhuma distinção.

Por quê?

Porque a etnia, a raça, o gênero, a sexualidade, a idade, a aparência, a condição social, a física e a intelectual, não são definidores de quem deve ser incluído ou excluído na sociedade.

Todos somos iguais nas diferenças. A frase mais usada nas escolas para educar crianças, desde que eu me entendo por gente. O que eu não entendo é porque os adultos não assimilaram isso.

Art. 5º da Constituição Federal – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.

Enquanto tivermos forças, estaremos à frente de todos os movimentos e trabalhos para que a nossa Constituição Federal seja cumprida.

Enquanto tivermos forças, estaremos ocupando os espaços em que as construções coletivas possam promover políticas públicas para minimizar as desigualdades.

Enquanto tivermos força, estaremos defendendo os nossos direitos e a nossa democracia.

Haverá um dia em que não precisaremos mais ter forças, pois conquistaremos a igualdade, a dignidade, o respeito e o valor que todo ser humano deve ter.

Enquanto esse dia não chega, o substantivo que me define é FORÇA!

Força…
Substantivo feminino que pode significar poder, energia, impulso.”

ANUNCIE-970X250
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Um comentário

  1. Mônica, parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo. Creio que desafios e forças sempre permearão o caminho daqueles que desejam transformar o mundo num espaço melhor, cheio de respeito e sem preconceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *