MENU

Inflação geral desacelera em Varginha no mês de março

O destaque de alta foi o gás de cozinha
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Após dois meses consecutivos com forte alta, a inflação na cidade de Varginha, mensurada pelo Índice Municipal de Preços ao Consumidor (IMPC-Unis), apresentou desaceleração com leve alta de 0,28% no mês de março comparado com fevereiro. Em doze meses a inflação acumulada atingiu 3,77%.

O grupo com maior alta foi comunicação (2,88%) tendo apresentado alta nos planos básicos de internet (4,23%) e também nos planos básicos de telefonia móvel (0,47%). O segundo grupo com maior expansão foi alimentação (0,44%).

No grupo transporte ocorreu alta de 0,42% devido ao aumento do etanol (2,07%), enquanto a gasolina (0,34%) e o diesel (-0,15%) tiveram variações bem tênues.

Mais uma vez o grupo habitação teve queda (-0,23%), o destaque de alta foi o gás de cozinha (1,01%), enquanto houve queda nos produtos de higiene pessoal (-2,66%) e nos itens de limpeza geral da residência (-1,57%).

Conforme previsto no relatório anterior, realmente ocorreu uma desaceleração inflacionária em Varginha, sendo a primeira neste ano de 2024. Até a presente data (09/04) o IBGE não divulgou o resultado do IPCA, mas as expectativas apontam para uma taxa de 0,25%, representando também uma desaceleração, que se confirmada mostrará os dados de Varginha muito convergentes com o resultado nacional.

Informações: Grupo Unis

ANUNCIE-970X250
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *