O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou procedimento para acompanhar e embasar atividades com o objetivo de prevenir e combater a violência no trânsito em Varginha, no Sul de Minas, tendo em vista os reiterados registros de ocorrências envolvendo veículos, inclusive com vítimas fatais.
No final de março, o promotor de Justiça de Varginha Oziel Bastos de Amorim reuniu-se com o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcos Cléber Sales, para discutir a questão e eventual plano estratégico para a diminuição da violência no trânsito.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, foi firmado acordo de atuação conjunta com a Polícia Militar para a realização de operações preventivas, cujo plano está em fase final de elaboração. Também serão adotadas outras medidas, como a implantação de câmeras em toda a cidade, que serão utilizadas no monitoramento do trânsito.
O promotor de Justiça ressaltou a importância de os órgãos do Estado estarem alinhados na promoção do bem comum, em especial, a paz no trânsito.
O diretor informou que a Guarda Municipal está sempre à disposição para atender os cidadãos, que podem acioná-la pelo telefone (35) 3690-2714.
Informações: Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)
Varginha tem um trânsito complicadíssimo, quer pelo relevo da cidade, quer por seu crescimento desordenado. Junte-se a isso a imprudência dos motoristas e a sensação de impunidade que impera em nosso país. Todas as medidas de segurança e paz no trânsito são muito bem vindas.