Nos últimos dias o Centro de Comunicação da GCMV tem recebido inúmeras denúncias sobre a prática da “surfe na rabeira de ônibus e caminhões” e de manobras perigosas em meio em vias e praças por adolescentes e jovens.
As denúncias vêm sendo realizadas pela população em geral, sobretudo motoristas de ônibus e caminhões, que diariamente têm de lidar com esta prática, que coloca em risco além da vida dos próprios ciclistas também a de pedestres e motoristas.
A maioria dessas denúncias dão informações da prática dessa “brincadeira arriscada” na Avenida Almirante Barroso, Alameda dos Pinheiros, Ruas Humberto Pizzo, Jacinto Zanateli, Dr. José Nogueira Acaiaba, Coronel Gabriel Penha de Paiva e Travessa João Pessoa, que são pontos de grande fluxo de veículos pesados como ônibus e caminhões.
Somente nesta semana foram 12 bicicletas apreendidas, conforme preconiza a Lei Ordinária Municipal Nº 4692/2007 de Apreensão Bicicleta e Skate, cujos condutores foram flagrados realizando a citada prática irresponsável e arriscada.