MENU

Literatura em alta em Varginha; três lançamentos de livros nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h30min, nas dependências do Museu Municipal de Varginha
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Três lançamentos no Museu de Varginha em encontro realizado pela Biblioteca Municipal e APESUL. O convite se estende a todos os amantes da literatura de Varginha e região e a noite será memorável!

Nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h30min, nas dependências do Museu Municipal de Varginha, Jorge Marçal, juntamente com mais dois escritores – Adilson Teixeira e o jovem Gustavo Marangão – que também vão apresentar seus trabalhos literários.

Depois de Caratinga, terra natal do autor, o jornalista Jorge Marçal apresenta seu primeiro trabalho impresso em Varginha, cidade que escolheu morar e criar família: hoje, três filhas e três netas.

O livro é um documentário sobre a história e origem da família MARÇAL, originada em 1888 na região de Dom Lara – distrito de Caratinga – e que já tem integrantes da 6ª geração. Entre os familiares, artistas, músicos, profissionais liberais, médicos renomados e outros personagens que contribuíram com a sociedade regional e local de Caratinga, depois se espalhando, inclusive, por outros países.

PRIMA LOUCURA, de Adilson Teixeira dos Reis – O pano de fundo é a história de um jovem estudante de odontologia, filho único de uma viúva com muitas posses, que vai estudar e viver no Rio de Janeiro. No vai e vem, envolve-se com uma dançarina de strip-tease e seu gigolô. Por outro lado, correm histórias paralelas de opções pouco ortodoxas, que não as convencionais e trechos do que se poderia chamar de delírios em delírios de surtos psicóticos.

OS DEZESSETE E SEUS CENTO E SESSENTA DOIS do autor Jorge Marçal Jr. leva o leitor a um passeio pelos fatos e causos de todos os membros da grande família que congrega todas as profissões e atividades, desde autodidatas em diversas áreas, até motorista de limusine em Nova York, passando por médicos, agricultores, fazendeiros, telegrafistas, bancários, mestres em Universidades, advogados e muitos, muitos artistas. E Jorge Marçal Jr, é um dos 162 membros dessa prodigiosa família. Uma rica diversidade que precisava ser registrada.

CARTAS DE NINGUÉM é o quarto livro de Gustavo Marangão. Uma coleção de cartas ficcionais, como se cada uma fosse uma pessoa diferente que tivesse escrito. Tem amor, poesia, questões de família. Livro profundo, contundente!

Gustavo Marangão é jornalista, membro da APESUL e dono do jornal CIDADE VARGINHA.

Expedito Gonçalves Dias (@profex) é jornalista MTB-32532, pedagogo, membro da AVLAC e ALEPON e presidente da APESUL-Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas e proprietário da webradio www.vitroladoet.com.br

banner meio - 970 × 250 px
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *